09/04/2014

Há as grávidas e há a Carolina.


A Carolina Patrocínio já foi mãe, quem não sabe quem é dirija-se ao Google. Foi possivelmente a grávida mais “irrriiiiiiiiitante” de sempre. Raios parta a mulher pelo corpo de antes e pelo corpo de agora. Olha querida, se por acaso estás a ler isto, vou já dizer-te que tu não viveste a gravidez no auge, grávida que se preze pensa em chocolates do tamanho do teu “UVA, não pensam em fazer 50 abdominais de manhã e 25 à tarde.

Uma pessoa olha para ela agora e tem vontade, tem vontade, tem vontadeeeeeeeeeeeeeeeeee de lhe dizer: Querida tu não estiveste grávida de verdade, tu comeste os caroços de todas as cerejas que a tua empregada descaroçou o verão passado e que tinha guardado num tupperware, para lembrar o trabalhão que teve com esse miminho. Foi o que te aconteceu.

Estar grávida é apetecer-lhe uma edição especial de um magnum em pleno mês de Novembro. Estar grávida é querer muito uma açorda no mês de Agosto. ( Não sei, mas sondeiiiiiiii… ) Entre outras coisas, claro, mas não é pensar em ginááássssticaaaaaaaa. Tudo bem que a gravidez não é uma doença e é óbvio que se deve mexer o rabo para ele não triplicar e junto disso angariar uma série de fatores físico-psicológicos, que podem ser registados pelas que já “pariram três”, têm a mania de pseudo-magras e que gostam de espetar uma faquinha no pé direito… “Ainda estás grávida?” ou “Já estás grávida outra vez, não páras?”

Há que fazer exercício, claro, não é só as ditosas caminhadas aos oito meses e meio quando já se está em modo hipopótamo. Mas Carolina, caramba, tu nem inchaste. Nem uma estria? Nada que uma de nós te possa apontar, sem ser uma arma?! É que se já irritavas antes de estar em estado de graça, agora minha querida, enervas ainda mais e fazes uma pessoa comer um pacote de amêndoas em 10 segundos, enquanto vê uma fotografia da tua barriga na revista Caras e te chama tudo menos mãe.

Lembro-me que quando a Princessss Kate Middleton saiu do hospital e as imagens passaram na televisão, o meu primeiríssimo pensamento foi: “Alguém que diga à Duquesa de Cambridge que ainda ficaram ali uns restinhos da realeza dentro dela…” ( salvo seja ) Uma grávida normal, portanto.

Percebes agora Carolina? Era só isto que nós mulheres queríamos. Mandar-te um bitatezinho, apontar-te qualquer coisa, nem que fosse um pelo encravado. Quanto aos homens, peço desculpa por este texto quase não vos dizer nada, dado que para vocês a imagem que têm da Carolina Patrocínio é no desfile da Rip Curl e nem se aperceberam que entretanto ela já “pariu”.

Mó de Moreira

1 comentário:

  1. Não conheço a Carolina Patrocínio de lado nenhum, mas pelo que dizes na tua Croniqueta, coitada não quer perder a linha, como é que andava na passarele. Deixa lá a criatura em Paz.
    J.C.

    ResponderEliminar