05/11/2014

E ele chegou...



A única coisa muito má que este calor prolongado me trouxe, foi ver mais um mês de fotografias de pés na praia, na piscina, por tudo quanto era rede social, poças que saga. Mas “ele” finalmente chegou sem mandar um postalinho a avisar, nada de nada e desta vez deixou o Outono a um canto, “fica aí sossegadito que isto não está nada bom para ti, já puseste as castanhas assadas a andar, agora eu tenho que pôr no mercado todos os chocolates que só aparecem agora e começar a tratar do Natal!”.

Passámos da manga curta para casacões e polares. E eu, como manda a lei, este fim-de-semana que passou fiz parte das 1365 mulheres que estiverem de posse do guarda-fato, adeus roupa de verão, olá roupa de inverno, adeus sandálias, olá botas. Como todas, aqui confesso, que padeço também daquela coisa de ter 96% do guarda-fato atulhado, 89% das gavetas da cómoda ocupadas, 99% das caixas de sapatos cheias até saltarem a tampa e deixando um cantinho para o meu irmão. De vez em quando lá se queixa “já viste que eu não tenho quase espaço nenhum, ocupas isto tudo… ” Eu não me manifesto, fico bem caladinha, que isto é um desabafo passageiro, coitado não deve ter dormido bem... ou é stress. E ficamos assim até que daqui a 6 meses ele se lembre outra vez.

É óbvio que eu tenho que discordar, a taxa de ocupação não é assim tanta, eu até devia receber uma medalha como forma de agradecimento, estou apenas a prepará-lo para o futuro, quando casar, ele já sabe o que a casa gasta e já está mais que conformado com a ideia de ser feliz, mesmo que tenha só um cantinho para pôr a roupa e uma caixa para os sapatos. Isto é que é irmandade, caramba, não me tinha apercebido como é tão bom partilhar e ao mesmo tempo ajudar a longo prazo.
Uma pessoa também não tem assim tanta roupa e tantos sapatos para que haja um mini-vinte-e-cinco-de-abril de palavras e pontos de vista desagradáveis que possam causar mau estar familiar.

E este frio? E vontade de comer uma bola de berlim na Serra da Estrela não há? É que comer castanhas na praia também aborrece.

Mó de Moreira

1 comentário:

  1. Todos passamos pelo mesmo, guarda-fatos, caixas, armários, copa, tudo cheio, mas sempre a comprar. Não nos podemos esquecer, vivemos numa sociedade de consumo. Acompanho-te a comer um gelado na Serra da Estrela, deve ser delicioso...
    Beijos
    J.C.

    ResponderEliminar