03/09/2014

Homens VS Malas


A cabeça de uma mulher pode ser tão confusa quanto a sua mala. Ou não. Nós gostamos de malas, grandes, pequenas, estampadas, lisas, com brilho, sem brilho, com pedrinhas, com bordados, malas. Podemos até ter duzentas, mas são todas diferentes. E se vocês, senhores, tentarem alguma vez dizer: “tens muitas malas, para que queres outra?” No dia a seguir o número passa para duzentas e dezanove. Igualmente para os sapatos. Não entrem lá neste mundo, tentem apenas estar calados, não fazer piadas, só para o amiguinho do lado achar que está sentado ao lado do César Mourão. Não.

Obviamente que isto nunca vai acontecer, para isso tem de ultrapassar algumas fobias e claro acabar com alguns mitos.

Às vezes não temos lenços de papel! Isso de generalizar o conteúdo de todas as malas e achar que todas temos um contrato com a renova, não pode ser, e muito menos ficarem ofendidos com tal situação. Um dia temos, outros não. Ponto.

Quando andamos com malas grandes é porque vocês precisam sempre que nela guardemos as vossas chaves do carro ou a vossa carteira. Não vamos viajar. Temos é uma solução para vocês não andarem com coisas nos bolsos e parecerem burros albardados. Ah, e quando temos malas pequenas, não é porque afinal já não vamos de viagem, é porque não estamos com disposição para guardar as vossas chaves ou a vossa carteira. Ponto.

Quando nos pedem um comprimido e em tom de ironia ainda mandam a piada “nessa mala há de tudo!” só dá vontade de responder, “sim há, e vai sair daqui uma técnica de farmácia apenas com a bata branca vestida e perguntar: pode ser genérico? Em pó, comprimidos ou cápsulas?” Queriam né? Não vai acontecer. Afinal não há de tudo como na farmácia. Ponto.

Sempre, mas sempre, que nos pedem qualquer coisa e nós dizemos: “Tira aí da mala!”“Não vou mexer aí, posso encontrar o que não quero!” Para além de nos darem cabo dos nervos, ficarmos com vontade de passar para as duzentas e vinte malas, ainda nesse dia, nós nunca vamos entender isto, há alguém desse lado do sexo masculino, que ainda não tenha desistido de lêr isto, que me elucide? Qual é o drama? Acham que temos algum móvel do IKEA pronto a montar e já sabem que vai sobrar para vocês…?? Ou um serviço de chá da vista alegre e acham que vão ter que por a mesa…?? Que vai sair uma pomba… ?? Continuo com dúvidas.

Há sempre um ou dois, que arrisca, abre o fecho da mala depois de a autorização ser dada e a seguir entra em pânico. Ele ouviu “Está aí na bolsa de lado!” Pânico, pânico, pânico. Há três e agora?! Pensa. Não quer perguntar, porque já sabe que se arrisca a levar uma patada seguido de um: não sabes fazer nada… Então ali fica petrificado, com cara de quem ouviu “Anda cá conhecer a tua sogra.”

- Mónica tens um penso?
- Nem rápido, nem higiénico! Mas porque é que vocês acham sempre que nós temos tudo na mala?
- Epa, Mónica, porque, vá imagina, nós pedimos um martelo, por exemplo e vocês dizem: “Espera aí, deixa-me lá ver se tenho aqui.”

Mandei uma carcachada. As palavras foram sinceras, mas fiquei a pensar naquilo… quer dizer no meio disto tudo a culpa é NOSSA??!! Não, não… a cabeça de um homem é que pode ser tão confusa quanto a mala de uma mulher, porque as malas das mulheres são organizadas e nelas só constam o essencial para NÓS, não para VOCÊS. É aqui que também conseguem ser complicados, nas coisas mais simples.


Mó de Moreira

1 comentário:

  1. Gostei. O que seria uma mulher sem uma mala e sapatos iguais ... não nos poderia servir de porta bagagens, o que seria um desastre. Continuem a comprar malas sapatos e algo mais para ajudarem a diminuir o deficit. O Passos agradece-

    Um beijo

    J.C.

    ResponderEliminar