17/10/2012

Portugal... Parte III


Ora vamos lá a isto, parece que agora tenho tema até 2020, altura em que não haverá um cêntimo para pagar reformas, nem cenas. Ultimamente tudo o que vem do governo só nos deixa ainda mais revoltantes. O problema está em sermos revoltantes de sofá, com ligação à net para fazer as atualizações no facebook, aqui aprendemos depressa, nós e o senhor Presidente da República. Agora arranjou uma forma de ser ofendido, sem sair de casa, vai lendo os comentários, enquanto o Ambrósio lhe serve um chá morninho e a Maria o informa quantos “likes” já tem.

Esta coligação que mal nos governa, mais parece um amor mal resolvido, apaixonaram-se, cada vez que havia beijos, cintilavam corações, juraram amor eterno ao luar e zásssss. De um momento para o outro, a paixão foi-se e tudo foi substituído por mau estar, bocas foleiras e só falta apagarem os números do telemóvel, uns dos outros. A culpa é do Paulo Portas, que anda fora do país e só é avisado sobre o que se passa por cá, pelo serviço “sms Portugal”, ativado através do número 33300 e recebe mais de 100 mensagens por dia. O homem está saturado, agora Sr. Paulo terá que mandar sms a dizer “sair”, para o 33301 e o serviço será desativado, afinal de contas, você tem mais em que pensar, só espero que consiga vender os submarinos, aí por onde anda.

Vítor Gaspar, Gasparinho, o homem que responde a perguntas, com respostas que nada tem a ver com as perguntas que lhe foram feitas, deixando qualquer jornalista aflito sem saber o que enviar para a redação, voltou a fazer das suas, disse ( com os dentinhos todos que tem na boca, excepto o do ciso do lado direito, em baixo, que nunca lhe nasceu, porque “as circunstâncias da natureza assim são, de forma a que não tendo sido necessário tal procedimento, o ciso por si só, achou que a indumentária neste tipo de situação, não iria permitir tal coisa em tão pouco espaço.”) que o país investiu na sua educação, de forma generosa, durante décadas. Parece que depois destas declarações, a sua professora primária tentou o suicídio, uma vez que gasparinho só sabe fazer contas de subtrair e já não sabe a música da tabuada.

Carlos Zorrinho, líder parlamentar do PS, tem um apelido que lhe assenta, que nem um relógio suíço, só é pena ser o diminutivo. Então o senhor diga-me lá porque é que o seu rabinho, só está bem sentado em estofos de pele?! Anda de Audi, porque o contrato que tinha com a BMW, era mais dispendioso para o nosso bolso. Sim senhora. É democracia, portanto. Meu amigo por mim está tudo bem e pelo resto dos portugueses também. Compreende-se que seja solicitado para muito sítio e tenha de deslocar-se a velocidade relâmpago, em estradas onde o limite é 90Km/h ou 120Km/h. Compreende-se, já disse. Estamos só à espera que TESTE os airbag’s. O Assis quer é brincadeira, manda bocas sobre os renault’s clio, quando passou a semana a telefonar para o 760 100 300, para ver se trazia para casa, o Audi que a SIC oferecia, o malandro. Se a Renault sabe disto, acaba com a petição num abrir e fechar portas de carros.

Enfim, somos bons é em grandes nomes: “País com os impostos mais caros do MUNDO”. “O melhor povo do MUNDO.” "O melhor Algarve para o Golfe do MUNDO". Meus senhores, minhas senhoras, por cá é tudo à grande. Viva o Sócrates que passeia nas ruas de Paris, em fato de treino, enquanto nós nem dinheiro temos, qualquer dia, para comprar um “abibas”.

Mó de Moreira

1 comentário:

  1. Estás muito produtiva, tens bastante material para criticares, os Coelhos, Portas, Gasparinho, Relvas,Zorrinho etc, etc... dão a toda a hora motivos para comentares à vontade, não os temas e continua a aproveitar o filão.

    Um beijo

    J.C.

    ResponderEliminar