05/09/2012

Despedida de Solteiro/a




Será assim tão complicado perceber porque é que CR7 está tristinho?! Tenho três teorias, ah pois é, sou muito disto. Primeira: “Esteve” com a Rita Pereira, e percebeu que os olhos dela acertavam bem no meio da testa dele, enquanto falavam. A Irina, que até no branco do olho é perfeita, mandou logo os louboutin à parede. Segunda: Ele está farto dos padrões das vestimentas da irmã Katy, sim isto pode entristecer uma pessoa e quiçá levar a depressão. Terceira: D.ª Dolores apanhou o filhinho a jogar PES com a equipa do Barcelona. E basicamente é isto, ou não. Pimpolhos, vamos ao que interessa, antes que o cursor vos fuja para o X ali em cima e deixem uma pessoa aqui… triste.

Alianças, com padre, sem padre, copo d’água, padrinhos, noivos, prendas, convidados, DESPEDIDA DE SOLTEIRO/A. Aquela festinha que se faz antes de jurar amor eterno. Para eles é uma coisa. Para elas é uma coisa também, só que a pensar na coisa deles, salvo seja.

Elas questionam. Eles respondem.

- Não querida, não te preocupes, isto são só uns diazinhos, para beber uns copos com os amigos, tal como faço ao fim-de-semana, só que em vez de ser cá, é lá.

- Darling, prometo que não entramos em sítios que tenham luzes duvidosas à porta ou que tenham porteiros em fato de treino.

- Sim, o roamming está activado, mas já sabes que o sinal lá não é muito bom e o meu telemóvel, no que toca a procurar rede, tem a mania de bloquear, lembras-te quando tivemos em Londres?!

- Não tenho a certeza ainda se ele vai, mas ó xuxu, ele agora está diferente, isso era nos nossos tempos de faculdade, está mais maduro, já namora há 7 meses… já viste? As pessoas mudam.

- O padrinho já tratou disso, temos todos os folhetos com os roteiros turísticos, visitaremos monumentos sempre que consigamos acordar… desculpa, sempre que… todo o santo dia, quer-se dizer.

Eles questionam. Elas respondem.

- Para a semana, porque é que perguntas todos os dias, quando é que abalo?!

- Sim, a minha mãe vai passar uns dias à casa da minha tia Aurora.

- Sim querido, ela já me confirmou que vinha ao casamento, fogo, ainda te lembras dela?! Vocês foram da mesma turma?!

- Sim, liga quando quiseres!


Ela: Depois, quero saber tudo.

Ele: Depois, contas-me.



Obviamente, que isto é uma visão/opinião pouco aprofundada que tenho sobre tal tema. Se eu realmente quisesse descrever isto a preceito, diria que regra geral, as deles acabam sempre em sítios cuja iluminação duvidosa não deixa ler bem o placar que se encontra em cima da porta, o que faz uma pessoa entrar onde não deve e quando lá está dentro, fica só a ver, já turvo… mas quem é que tem coragem de sair e encarar o porteiro de fato de treino?!

As delas, hoje em dia já são mais modernas, acho eu. Já não há cá palhinhas e toda uma panóplia de apetrechos, enfeitado com pilinhas… para a noiva e convidadas! E aquele mini-véu na cabeça, que consegue logo identificar quem é a “desgraçadinha”, e aquelas t-shirts com setas que todas juntas apontam para a noiva ( cuja t-shirt informa: FRENTE: vou casar, TRÁS: viva a noiva… ). O pior, e o que nunca vou perceber, se é fetiche ou não: Uma caixa gigante, que pode conter um senhor, com corpo de coiso, vestido de bombeiro ou polícia, que só com uma mão arranca a farda do corpo coiso e fica só em tanga, achando que todas querem dormir com ele! OOOhhhhhh goooodddddddd! Cruz Credoooooo. Calma, isto era antes. 
Dizia eu que, Cristianinho está triste porque...


P.S. – “ Que seja eterno…. “


Mó de Moreira

3 comentários:

  1. Mesmo que não estejas, como referes na crónica, à vontade no tema, safaste-te muito bem. Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Que o teu P.S. se ajuste também à tua escrita!!!! Estou surpreso, porque não fazia ideia que escrevesses assim!!!
    Fiquei fãããããã!

    ResponderEliminar
  3. Fã? já sou! E também confesso que já sabia, que escreves assim...........Mas é sempre uma BOA surpresa ler o que ai vem de novo! Parabéns

    ResponderEliminar