22/10/2012

Pontualidade


Significado de Pontualidade Qualidade do que é pontual. Exatidão, regularidade. 


Aqui temos tudo sobre a pontualidade, mas não posso de deixar de opinar sobre ela, (já me esquecia para que servia este blog, lol). A pontualidade deve ser importante para todos nós, pois a pontualidade é tempo, e todos sabemos como o tempo passa depressa, por isso devemos aproveitá-lo da melhor maneira possível. Para mim, a pontualidade significa o respeito pelos outros, é algo a que devemos dar valor pois quem não chega a horas é porque o valor que dá ao seu tempo é maior do que o tempo dos outros, e podemos estar a falar de arrogância. Claro que existem sempre atrasos e sempre existirão, mas ao tentarmos ser pontuais iremos conseguir o bem-estar com nós próprios, sabemos que estamos a cumprir uma promessa que fizemos a outros. Como se vê, eu dou muito valor à pontualidade e fico um pouco irritado quando alguém não é pontual, principalmente quando acontece comigo. Por exemplo, existem profissões que raramente são pontuais: os Médicos, estes artistas do corpo humano, raramente chegam a horas. Nunca me debrucei sobre as causas dos seus atrasos, mas sempre tive a curiosidade de perguntar: “olhe eu tinha consulta às 21h e você só apareceu às 23h, qual foi o motivo do seu atraso Doutori? É que ainda por cima estou doente, o resto das pessoas também não estão com melhor cara, a televisão é pequena e só dão novelas mexicanas, as cadeiras são desconfortáveis, as revistas com datas de há um ano e este cheiro a doenças… até me arrepio só de pensar em ir ao médico! Qualquer coisa que pudesse ter, fico logo bom…
Mas o importante é que os atrasos não sejam uma constante, que passemos a imagem que nos preocupamos com as pessoas. Claro que existem sempre imprevistos, pelo que algumas vezes poderemos não chegar a horas ao local combinado. Por isso aconselho: Esforcem-se para ser pontuais!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário