03/03/2011

As Dietas....



Um dos muitos mandamentos que comandam a vida duma mulher é sem dúvida, estar quase sempre de dieta. Isto envolve um processo complexo, e eu, estou desconfiada que temos uma parte do cérebro específica só para armazenar as calorias de quase todos os produtos que comemos e constatar se já ultrapassámos o limite diário recomendado. Fazemos a conta mental mais depressa, que o mascar da terceira pastilha de Jorge Jesus. Estou a meio de uma dieta. Emagrecer agora, para passar bem o verão, engordar depois, para passar o natal… e chegar à passagem de ano sem conseguir enfiar-me num modelito. É assim que funciona a coisa. Já lá vão três semanas, recheadinhas de mudanças repentinas de humor, de muita água ingerida, de ir às compras e encher o carrinho de tudo o que seja verde, muita fruta, passar no corredor dos chocolates e olhá-los de lado e dizer baixinho à vaca Milka “ não cabes no carrinho, adeus!”, depois ir ao corredor das batatas fritas e não querer saber se aquele senhor dos óculos já inventou mais alguma coisa, sejam elas finas ou em azeite. Admito que já o ameacei, “pare de inventar, que eu parto-lhe os óculos e depois não lê as receitas.” Exercício físico, claro, 4/5 vezes por semana. Andar muito...
Estou a escrever isto e a pensar “ por favor, desabafa, conta a verdade às pessoas… “
Raio do diabinho que pôs a mão na boca do anjinho bom. Óh god! A verdade é que estou a dar em louca, cada vez que vejo televisão, a publicidade é quase sempre de produtos alimentares, “maus”, a vossa também faz isto?? Se pago qualquer coisa e a conta dá 8.25 €, eu dou 10 euros e digo “quer os 25 calorias… , cêntimos desculpe… !!” Tenho muita vontadinha de processar uma marca de gelados, que resolve sempre lançar as novidades agora e obriga-me a prová-las, por favor provem o novo magnum branco e digam a toda a gente que não presta, façam uma página no face a mandá-lo abaixo, pode ser que não façam mais. Obrigadinha. Entro no supermercado e não oiço as alfaces, as maçãs chamarem-me, oiço a vaca milka, os donut’s e outros tantos… please, vão chamar um gordinho que não resista tá?? Deixem-me… Anjinho bom, voltaste. Tu sim continuas a dar-me conselhos bons. É assim a minha vidinha nestes tempos. Está na hora do exercício e depois sopinha e fruta. Fiquem bem!

P.S. – Hoje acordei com o Mordomo de uma marca de bombons, sentado na minha cama a dizer-me: “Senhora deseja tomar algo??” Descansem, dei-lhe com uma cadeira. Só recupera lá para Outubro, senão verão.

Mó de Moreira



2 comentários:

  1. mt bom monize, é mesmo o que eu penso...

    ResponderEliminar
  2. ahah...é interessante a Milka faz a mesma coisa comigo..já para não falar que o Cart D'or e o haagen dazs de caramelo sabem o meu nome todo! ...é mesmo assim que pensamos, mas com razão! :) Gostei desta conversa de salto!

    ResponderEliminar