20/12/2011

Querido Pai Natal...




Este ano decidi escrever uma carta ao pai natal, onde consta a lista de presentes, que gostaria de oferecer a certas e determinadas pessoas. Aqui fica o rascunho, porque o original foi enviado por correio Express, registado com aviso de recepção, lá para longe.

Marta Leite e Castro, a apresentadora do Só viso, com cara de quem não parte um prato, mas sim um serviço inteiro da vista alegre – Pai Natal, para esta menina uns travões. Com abs, seja com que sistema for, mas que travem bem, bem, bem. Já ultrapassamos a contagem do número de namorados, dos dedos das mãos e dos pés. Eu sugeria a instalação do sistema de travagem na sua co”$$$$, coração, desculpem.

Cristina Ferreira e Júlia Pinheiro – Um medidor de timbre. Para elas fazerem concursos, entre as duas, mas com uma exigência, toda a assistência tem de ser de surdos-mudos, para não ouvirem e não opinarem, e acreditem que são bem mais felizes do que nós, que ouvimos, mesmo tendo o som da televisão no 1.

Manuel Luís Goucha – Oferecia-lhe um closet gigante, para que todas as lojas de decorações de casas foleiras e de moda ultrapassada, possam aproveitar os tecidos dos seus casacos e camisas para cortinados e saias de mesas de camilha. Estacionam o camião e abastecem. E pontos de venda, espalhados em todos os mercados.

Aos participantes da casa dos segredos 2 – Esta é fácil, um dicionário Português-Português e eles já ficam entretidos até 2020, levam em média, cerca de quatros dias para saber como se escreve uma palavra e não devem saber como se procura num dicionário e assim deixam o país em paz.

Cátia da Casa dos Segredos 2 – Este pedido é especial e sem meias palavras, um vibrador. Dado que a menina, do corpo humano só sabe onde estão os órgãos genitais de ambos os sexos. Não precisa das instruções, porque ela sabe muito bem onde o pôr. E é melhor não ser a pilhas, porque não vai saber qual é o lado positivo e negativo das mesmas.

Pedro Mota Soares – Uma cama de pregos, para ele lá estacionar a porcaria do Audi, que nós andamos a pagar. Se tivesse ficado com a vespa, não havia pragas a mandar-lhe.

Televisões – Entra sorrateiro em cada arrecadação, das nossas estações de televisão e destrói todas as cassetes que digam: “Sozinho em Casa 1, 2, 3, 4, 5”.

Cavaco Silva – Um livro com o abecedário, para ele aprender as letras e escrever palavras e pronunciá-las, cheira-me que ele não fala, porque já se esqueceu de como se faz. Volte então ao “p e um a” PA.

Árbitros Portugueses – Óculos de aproximação, não sei, desenrasca-te, és o Pai Natal, algum maluquinho, daqueles que vivem em caves e comem donut’s,  já deve ter inventado uns óculos, com umas lentes XPTO, que aproximam o que está longe, sem ter que se ter falta de vista, só para, tipo um penalty por marcar, mas como o árbitro não viu bem, não marcou, porque estava meio longe. Confuso?! Nada.

Aos verdadeiros ladrões de Portugal – Bolo-Rei, com frutos envenenados, para que não cheguem ao ano novo, não os mates, deixa-os só abananados até ao ano 2500, já cá não estamos e não temos que levar mais com eles. Salvo seja. Certifica-te que lhes calha a fava.


Pedro Passos Coelho – Eu que sonhe que estacionas o trenó à porta da casa dele.

Pois é pimpolhos, a lista podia alongar-se, mas eu vou ficar por aqui. Não sou muito fã desta época e tenho alguns traumas, que me afectam todos os anos….  o hit da Mariah Carey “All i want for christmas is you”, irritante, partilhado por milhentas pessoas, nesta altura, anúncios e mais coisas televisivas com esta música de fundo e pior, entra de tal forma, que se cantarola o refrão, dias e dias e diassssssssssssssss. Estandartes do menino Jesus espalhados pelas janelas…… em espanhol. Nããããooooooooooo. O Ambrósio que está sempre a satisfazer a Madame e não se faz MAIS VELHOOOOOOOOOOO!!! Luzes da árvore de natal que passam um ano bem guardadinhas e se fundem assim que saem do cafofo. E o pior, receber sms de natal de pessoas que nem nos lembramos que temos na nossa lista telefónica, mas precisámos uma vez do número dela, para desenrascar o número da churrasqueira.

Tenham lá um feliz natal, seja lá o que isso for. Já agora, boas entradas, porque eu só volto para o ano. Não vou dizer que vou emigrar, porque desse lado ainda estão ressentidos. Adeusinho.

Mó de Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário