28/05/2011

À Conversa com...


Foto de Pinto Moreira
 

 



Hélder Mamede, 39 anos, Presidente da Direcção do Moura Atlético Clube

Na semana em que não se fala noutra coisa por essas ruas fora, até o nosso facebook foi invadido pelo amarelo e preto, de alma e coração, a Mvox não podia passar ao lado deste momento alto, a possível subida do Moura para a 2ª Divisão, não só um facto histórico para o Clube, mas também para a cidade, e por isso estivemos à conversa com o Presidente da Direcção do Moura Atlético Clube, Hélder Mamede. Vamos todos no Domingo à bola apoiar a nossa equipa e festejar seja qual for o resultado. Fonte segura garantiu à Mvox a chegada de charteres ao estádio, carregadinhos de pessoas prontas para aplaudir a equipa. O Presidente não nos confessou isto, mas nós achamos, que ele estará em negociações com um chinês... Mas... para fazer chop suey aos jogadores sempre que eles se portarem bem. Ah, é verdade, deixem a "mãe" do Sr. Árbitro em casa e não a chamem para o relvado...

Viva o Atlético!


Mvox – O Moura Atlético Clube está a um passo de subir para a 2ª divisão, como está a lidar a Direcção com este momento, que pode vir a ser histórico na vida do Clube?

Hélder Mamede – A Direcção está expectante, independentemente do resultado, este momento já faz parte da história do Clube e é uma época de sucesso.

Mvox – Qual foi a aposta da Direcção para este ano, manter ou subir de divisão?

H.M. – A aposta da Direcção foi a permanência, entretanto os resultados foram acontecendo e agora estamos na eminência de subir de divisão, o que será sempre bem-vindo.

Mvox – Na sua opinião, quem foram os grandes obreiros deste feito que está perto de ser alcançado?

H.M. – Esta época deve-se ao Dr. Joaquim Simões, já falecido, que foi quem a planeou, juntamente com os elementos da Direcção, depois quando assumi o cargo, foi só dar continuidade ao plano e executá-lo juntamente com os meus colegas, equipa técnica e jogadores.

Mvox – Sabendo-se a grave crise financeira que o País atravessa, que chega inevitavelmente aos Clubes, que esforço terá de ser feito pela Direcção do M.A.C. para suportar os custos extra que a 2ª divisão acarreta?

H.M. – Independentemente da subida, ou não, o orçamento previsto para a próxima época já foi aprovado, vai ser mantido e executado tal como está. As condições de pertencer à 2ª divisão são diferentes da 3ª, seja financeiramente ou não.

Mvox – Normalmente diz-se “Equipa que ganha, não se mexe”. Considera importante manter a mesma estrutura directiva, técnica, jogadores… Para a próxima época?

H.M. – O objectivo passa por aí, sendo apenas feitos alguns ajustes técnicos, o que está construído não se destrói, ajusta-se para se adaptar ao momento.

Mvox – Diga-nos, como tem sido a experiência, enquanto Presidente da Direcção?

H.M. – Tem sido acima de tudo uma experiência bastante positiva, “desgastante” porque ocupa muito tempo, mas a dedicação a 100 % é fundamental, o resultado final acaba por compensar todo o esforço, fazendo-o valer a pena.

Mvox – O M.A.C. também aposta nas camadas jovens, como foram os resultados desta época?

H.M. – Todos honraram o nome do M.A.C, os campeonatos dos juvenis e dos juniores já terminaram e os infantis se ganharem no próximo Sábado ( dia 28 de Maio ), sagram-se Campeões Distritais.

Mvox – Qual a mensagem que quer deixar aos Sócios e à população em geral?

H.M. – Agradecemos o apoio que nos têm dado esta época e pedimos que nos continuem a apoiar futuramente. O facebook tornou-se uma ferramenta indispensável, porque nos permite uma grande interacção com os nossos sócios, simpatizantes, etc. A informação passa a toda a gente e conseguimos sentir o carinho de todos.

Mvox – Tem algum agradecimento especial que queira fazer?

H.M. – A Direcção do M.A.C. agradece o apoio incondicional da Ex.ma Câmara Municipal de Moura, sócios, patrocinadores, colaboradores e simpatizantes, por tudo, sem eles nada disto seria possível.

Mvox – Conte-nos um momento especial que o tenha marcado enquanto Presidente?

H.M. – Foi aquando do falecimento do Dr. Joaquim Simões ( Presidente da Direcção eleito para esta época ), sugeriram o meu nome para ocupar este cargo e sentir o apoio de todos os elementos da direcção para que o aceitasse. Fica marcado também, a aceitação por parte de todos os jogadores e claro, a sua grande dedicação ao longo da época.

“ Planeámos um sonho, concretizámo-lo e ao sonhador o dedicamos! “
( Ao Dr. Joaquim Simões )


Torne-se fã do M.A.C., Aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário