12/11/2012

Entrevista Cool Dark Desires




Olá Cool Dark Desires, que tal desde a ultima entrevista em 2009?

Bem. Muito trabalho, mais responsabilidades a todos os níveis, com mais uns “pontapés nas costelas” pelo meio, mas sobretudo mais maduros.

Desta vez falem-nos um pouco das vossas influências musicais.

 Poderíamos enunciar o nome das bandas que nos inspiram, mas isso seriam umas 3 páginas só com nomes. (risos) No nosso ponto de vista, o essencial para uma banda de originais criar algo novo, é que todos os membros ouçam muita música de todos os tipos. Até se costuma dizer na gíria musical que o músico passa 90% do tempo a ouvir e 10% a tocar. E é isso que nós fazemos, até porque, como estudamos longe uns dos outros, os tais 10% em que estamos na sala de ensaios é para aproveitar ao máximo e fazer sopas de influências, misturando tudo o que ouvimos e vemos quando estamos longe.

Trabalhos editados?

 Infelizmente por falta de tempo e dinheiro não podemos gravar o nosso tão ansiado álbum. Mas ainda vamos arranjando dinheiro para ir lançando algumas músicas cá para fora de vez em quando e “não deixar a coisa morrer”. Em 2008 foi a maqueta amadora “Cosmic Egg”, em 2009 foi a EP “Digital Impression” e o mês passado foi a vez do “Between the instincts and the Obligations”, um disco muito macio e envolvente, de sonoridade acolhedora onde estamos a depositar grandes expectativas. Todos os trabalhos foram gravados, misturados, masterizados e copiados apenas com a ajuda monetária dos nossos pais e as nossas poupanças, pois não temos editora.

E concertos?

 Sim, temos andado sempre “pela estrada”. Uns anos mais outros menos. Gostávamos de tocar mais como é obvio, mas estamos muito condicionados pelo facto de estarmos todos a estudar e isso nos tempos que correm é uma prioridade.

Que tipo de apoios têm?

 Não temos apoios nenhuns. Desde que a banda começou que apenas temos contado connosco, com a boa vontade dos nossos pais e amigos. Este ano fomos contratados por uma promotora de espetáculos que nos colocou no Portal de Artistas e nos prometeu 40 shows por ano, mas até agora vão 10 meses de contrato e todos os concertos que demos foram por nossa conta.


Falem-nos de projectos futuros…

Como todas as bandas o nosso objectivo principal é evoluir como músicos, tocar em sítios cada vez mais importantes e conquistar cada vez mais público, não para ganhar mais dinheiro, mas sim para espalhar a mensagem que pomos em cada música.Por isso apelamos e a todas as entidades culturais, para que quando haja eventos onde possam actuar bandas nos contactem. O nosso cachet é simbólico comparado com o que às vezes se paga a músicos de fora e nós garantimos que o todo o dinheiro que recebemos, reverte para material ou gravações. Contacto: cooldarkdesires@gmail.com


Mensagem  aos  leitores…

 A mensagem mais importante que nos vem à cabeça é: Não ouçam com os ouvidos dos outros. Não se deixem influenciar, criem opinião e gosto próprio. Quando alguém diz mal de algum trabalho, seja ele qual for, verifiquem primeiro se essa pessoa tem legitimidade para o fazer e mesmo que tenha vão ver e ouvir por vocês próprios na mesma.
Para nos conhecerem melhor e ouvirem as nossa música visitem-nos no Facebook, escrevendo Cool Dark Desires na barra de pesquisa, ou façam o download de alguns temas nossos em: http://palcoprincipal.sapo.pt/cool_dark_desires.


1 comentário: